Posts tagged "olivreiro"

Começou hoje um concurso diferente no Twitter promovido pela Bienal do Livro de São Paulo (evento com início marcado para 12 de agosto). Tem premiação – ótimos prêmios aliás – mas vale participar simplesmente pela brincadeira. Ah! O jogo é comandado por ninguém menos que ele, Maurício de Sousa. Confira abaixo o release que recebemos: 

“Faça uma viagem com a Bienal do Livro de São Paulo pelos contos de fada! Participe de um concurso cultural como nenhum outro antes realizado no Twitter! Para participar, você precisa seguir @bienaldolivrosp no Twitter e ficar de olho nas novidades que serão postadas lá. O concurso funciona como um livro-jogo, uma variação dos jogos RPG em que se pode jogar sozinho. A mecânica é a seguinte: Maurício de Sousa (ele mesmo, criador da Turma da Mônica) escreveu uma história e ao longo dela haverá várias perguntas. Você deve decidir o destino dessa história e de seus personagens, escolhendo uma das duas opções de continuação que te levarão a diferentes finais. Não há certo ou errado, apenas escolhas! E você ainda pode ganhar prêmios, que podem variar de ingressos para a Bienal do Livro até um notebook! Ganha quem for mais rápido!”

O texto acima explica bem como funciona o concurso, mas caso queira saber mais, esta nota da PublishNews pode ajudar. A primeira etapa acaba semana que vem, dia 28 de julho; a segunda, começa dia 29 de julho e termina dia 5 de agosto de 2010. Boa sorte, livreiros!

Publicado originalmente no Blog da Rede Social O Livreiro.

Livro "Almanaque dos Mundiais", por Max Gehringer

É pessoal, a Copa da África está acabando… Desde o dia 11 de junho, muita coisa aconteceu: a finalista Espanha perdeu logo na estreia; França e Itália, seleções recentemente campeãs, não conseguiram classificação para a segunda fase do mundial; surpreendentemente, quatro equipes sul-americanas chegaram às quartas de final, mas apenas o Uruguai chegou à semifinal – uma verdadeira façanha!

A raçuda celeste uruguaia fez jogo duro, mas perdeu para a Holanda “laranja mecânica” liderada por Arjen Robben e o iluminado Wesley Sneijder. A jovem seleção alemã atropelou adversários, encantou torcedores e comentaristas, mas novamente, assim como na final da Eurocopa de 2008, não resistiu à Fúria espanhola.

Agora, a finalíssima da Copa do Mundo de 2010 está definida, assim como também é certo que teremos uma nova seleção no rol dos campeões mundias: Holanda ou Espanha.

Alguns detalhes, coincidentes curiosidades, também marcaram este mundial: o pé frio do Mick Jagger que derrubou EUA, Inglaterra, Brasil e Argentina; o erro do árbitro no jogo Alemanha x Inglaterra que desta vez favoreceu o equipe alemã, diferente da final da Copa de 1966; o curioso caso do volante Felipe Mello, jogador que poderia ser glorificado pelo passe mas que serviu de bode espiatório para a derrota brasileira; a emocionante sequência de penalidades máximas na partida Paraguai x Espanha… Isso sem  falar no Paul, o Polvo Profeta desta Copa – ele certamente já sabe o nome dos vencedores deste concurso.

Em 2010 você está vendo um novo capítulo da história das copas sendo escrito. Os parágrafos acima mostram quanta coisa surpreendente e interessante pode acontecer numa edição de Copa do Mundo. Imagina em várias, todas elas! Max Gehringer, conhecido pelo trabalho de consultor de carreiras, não somente imaginou, como pesquisou e passou tudo para o papel, publicando um livro cheio de curiosidades sobre Copas do Mundo. O nome? “Almanaque dos Mundiais”.

Se você gostou da ideia de ter à mão toda a história dos mundiais de futebol, fique sabendo que você pode realizá-la. São 5 chances: duas via Twitter @olivreiro + três aqui mesmo no blog d’O Livreiro. Saiba abaixo como ganhar o seu!

COMO GANHAR UM EXEMPLAR DE “ALMANAQUE DOS MUNDIAIS”:

- No Twitter @olivreiro:

Basta retuitar a seguinte mensagem:

Quero ganhar o #almanaquedosmundiais livro sobre futebol de Max Gehringer http://migre.me/VnWK Siga @olivreiro e @globolivros RT e CONCORRA!

Siga @olivreiro e @globolivros para garantir sua participação.

- Nos comentários deste post aqui no blog d’O Livreiro:

Responda a seguinte pergunta:

“Desta Copa, além do campeão, o que mais ficará para a História?”

O resultado do concurso será divulgado na terça-feira, dia 13 de julho de 2010.

Confira o regulamento do concurso “Almanaque dos Mundiais”.

Publicado originalmente no Blog da Rede Social O Livreiro.

livro Homem é tudo palhaço

A mulherada do blog “Homem é tudo palhaço” parece estar mesmo à caminho da Ilha de Caras. O projeto “podres de famosas” segue uma sequência de sucesso, degrau por degrau. Agora, após o lançamento do livro “Homem é tudo palhaço” (saiba como foi), a coisa ficou ainda melhor. Hoje pela manhã, a Roberta Carvalho representou o HTP no “Mais Você”, programa comandado por Ana Maria Braga na Rede Globo. Em breve elas também serão entrevistadas por Jô Soares!

A conversa, claro, era sobre namoro e relacionamentos. Também participaram do debate famosos como Fani, Bruno de Luca, Fernanda Paes Leme e Leonardo Miggiorin.

Confira o vídeo com a participação da Roberta no Mais Você.

Publicado originalmente no Blog da Rede Social O Livreiro.

Convite para o lançamento do livro "Homem é tudo palhaço"

Por que homem é tudo palhaço? Se você não sabe e quer saber, está na hora de conhecer o blog Homem é tudo palhaço, mantido pelas cariocas Ana Paula Mattos, Nara Franco e Roberta Carvalho, mestres na arte de ser solteira no Rio de Janeiro – elas parecem ter certeza. O circo é mantido com muito sucesso desde 2002, nunca faltaram espetáculos  e nem palhaços – sejam eles dos tipos mais vacilões, chatos, bobos, canalhas, previsíveis e idiotas. Cantadas inseguras e desajeitadas? A platéia adora e morre de rir.

Do blog, a trupe de empresárias circenses foi parar nos portais, nos jornais, nas revistas, ganhou o rádio, a TV e ficaram megasuperüber famosonas, angariando milhares de seguidoras. Agora, o respeitável público terá a oportunidade de conhecer suas aventuras amorosas (ou quase isso) num livro, para desespero dos homens e deleite das mulheres. O lançamento será sábado, dia 5 de junho, 17h – Livraria Argumento, Leblon, Rio de Janeiro.

Todos convidados, autógrafos e narizes de palhaço estão garantidos, mas caso não seja possível comparecer ao evento para adquirir o seu livroelas garantem que vai bombar de celebridade – O Livreiro e a editora Desiderata oferecem dois exemplares para quem responder de maneira mais criativa à pergunta que intitula e inicia este post: “Por que homem é tudo palhaço?”

Valendo um exemplar para respostas neste tópico e outro para respostas através do Twitter usando a hashtag #concursoHTP (não esqueça de seguir @olivreiro, tá?).

O concurso começa hoje e vai até sexta-feira, 11 de junho.

Garanta que você tem cadastro em O Livreiro e participe!

Confira o regulamento.

Publicado originalmente no Blog da Rede Social O Livreiro.